Campori Sul-Americano de Desbravadores será em duas edições

Um crescimento de 112% do número de clubes de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul foi registrado em relação à última edição do Campori Sul-Americano (megaevento que reúne uma grande parte dos clubes), realizado em 2014. Com isso, o número de clubes em oito países sul-americanos chegou a 11 mil e o de desbravadores a 300 mil. Essa verdadeira explosão obrigou a sede administrativa sul-americana a tomar uma decisão inédita. O quinto Campori de Desbravadores Sul-Americanos, marcado para janeiro de 2019, ocorrerá pela primeira vez em duas edições. De 8 a 13 de janeiro, os desbravadores participarão da edição chamada Alfa e, de 15 a 20 de janeiro, da edição Ômega. O local será o Parque do Peão, na cidade de Barretos, região oeste do Estado de São Paulo.

 O pastor Udolcy Zukowski, diretor sul-americano do Ministério de Desbravadores, explica que a definição foi tomada em conjunto com os líderes de todas as 16 uniões, as sedes regionais administrativas adventistas na América do Sul nesta semana. Na próxima terça-feira, 19, a Comissão Diretiva da Igreja Adventista na América do Sul confirmará essa decisão. “Essa mudança é resultado de um expressivo crescimento dos clubes no nosso continente e a tendência é que os camporis realizados pelas uniões  também tenham de realizar esses eventos em mais de uma edição”, afirma Zukowski.

 Dinâmica do Campori dobrado

 Na prática, serão dois camporis com o mesmo tipo de programação, porém com participantes diferentes. Em cada uma das edições, haverá em torno de 45 mil participantes de todas as 16 uniões, totalizando aproximadamente 90 mil crianças, adolescentes e jovens. Estima-se que as duas equipes de apoio administrativo contarão com 6 mil pessoas, destacadas para trabalhar e ajudar a desenvolver programação, logística e demais tarefas que costumam ser gigantescas em um megaevento como esse.

 Os locais de acampamento serão os mesmos para as uniões em cada uma das edições. Também estão previstas estruturas comerciais, para alimentação, realização de provas, lazer, entre outras atividades. O Campori, cujo tema é A Melhor Aventura, prevê transmissões pela internet (Portal Adventista e redes sociais oficiais da Igreja) durante grande parte do dia, além de inserções na TV e Rádio Novo Tempo.

 As inscrições serão abertas e encerradas no mês de abril de 2018. O Campori de Desbravadores A Melhor Aventura é considerado um dos maiores eventos já realizados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

 É possível acompanhar novidades sobre esse evento no site oficial camporidsa.org e nas redes sociais. No Facebook (https://www.facebook.com/DesbravadorDSA/) e no Instagram (https://www.instagram.com/desbravadoresdsa/).

Veja o vídeo com o pastor Udolcy:


Fonte: Adventistas.org

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário